navegar pelo menu
19/12/2018

A expectativa é a mãe da merda

 A imagem pode conter: texto
Que eu não sou uma pessoa muito paciente e tolerante, não é novidade. Mas em alguns períodos isso se torna mais grave, como agora. Não tem espírito natalino certo que me faça, nesse momento, respirar e contar até 10, então eu sigo estressada e com vários pensamentos problematizadores.

O pensamento mais novo é:
como parar de esperar que as pessoas sejam/ajam como você?

Não que eu seja perfeita, resolva todos os meus problemas com maestria e etc, mas tem horas que você só espera que as pessoas sejam ágeis como você, que sejam multitarefa ou pelo menos que não percam tempo. Mas isso não é possível, já que cada pessoa é singular e etc. Então, como lidar? Juro que não sei e não sou namastê o suficiente para apenas deixar rolar.

Eu tenho sérios problemas com dinheiro, não consigo economizar e tenho muita dificuldade em me planejar. Organização financeira não é comigo, mas em todos os outros aspectos da vida eu sigo tentando. Nunca fui de desistir fácil, apesar dos vários momentos depressivos e com vontade de jogar tudo pro alto, deitar na cama e não levantar nunca mais.

Quando fiquei desempregada, por mais que eu achasse que nunca mais ia conseguir emprego (!?), eu não conseguia ver as vagas e não enviar currículo. Não conseguia deixar de entrar no LinkedIn todo dia pra buscar vaga, mesmo que o salário fosse 1k e eu fosse praticamente pagar pra trabalhar. Vejo muita gente se esforçando, interagindo, aceitando receber menos ou trabalhar em uma área totalmente diferente apenas para retornar ao mercado de trabalho.

Mas em compensação, também vejo muita gente com medo, passando o dia em casa arquitetando coisas que não dão em nada. Muita gente que não aceita menos que os 5k que recebia 4 anos atrás antes de ficar desempregado, gente faltando processo seletivo sem falar nada ou que nunca atende o telefone quando o recrutador (eu) liga várias vezes para agendar a seleção.

Esses são exemplos apenas no quesito emprego, mas existem tantos outros. Eu espero que a pessoa seja ligada como eu, que pense rápido, que faça o que for possível para conseguir o que quer. E como ninguém atende a essa expectativa que é minha e só minha, eu me frustro. Então, se alguém souber como minimizar isso, ajudem aqui a coleguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial