navegar pelo menu
25/07/2018

De repente 30

Título clichê, eu sei, mas a vida é clichê, né?

Joey me representa

Não foi hoje, mas a falta de entendimento continua a mesma. Vai fazer um mês que eu cheguei a este tão falado e temido momento, os 30 anos, e juro que ainda não sei como cheguei até aqui e pasmem, nem porque. Eu sei que isso parece meio sem noção de se falar, mas gente, como assim eu já completei 30 anos?

No dia do meu aniversário, eu acordei naquela crise existencial, mas disposta a ter um dia bom. Coloquei uma roupa legal e até tive uns momentos de amor próprio, com direito até selfie, que para quem me conhece sabe que é dificílimo essa pessoa que vos fala tirar fotos de si mesma. Pois bem, a chegada dos 30 anos me deixou com a sensação de mulherão da porra por pelo menos um dia.

Mas no dia seguinte veio a situação: eu tenho 30 anos, e agora?! Sou canceriana, pessimista e estávamos com sol em câncer, então vocês já devem imaginar o nível da crise.

A sociedade pede para que aos 30 você já tenha carro, um lugar pra morar e seja um profissional de sucesso. E por mais que a gente saiba que isso é imposição social, a gente se baliza por isso sim e sofre por não ter tudo isso sim. Falhamos algumas vezes nas doses de amor próprio e tá tudo bem, né?

Não conseguimos atender a todas as expectativas e também tem todo aquele monte de coisas que sai completamente do planejado. Cheguei aos 30 morando na casa dos meus pais, dirigindo o carro do meu pai, tendo um emprego que apenas paga as minhas contas e um relacionamento que só deus sabe se vai virar casório. Ou seja, tudo 100% distante do que eu esperava ter/ser aos 30 anos. Acontece né?

A grande questão é o que a gente pode fazer com tudo isso. É recolher tudo e tentar criar novos planos pra atender as expectativas dentro do nosso prazo e não do que nos impõem. É se virar e perceber que hoje os 30 são os novos 20 e tá tudo bem.


Um comentário:

  1. Ainda não fiz 30 mas sinto todas essas cobranças dentro de mim tb, então vamos nos dando as mãozinhas pra segurar essa barra (pelo andar da carruagem, nada vai estar tao diferente assim quando eu completar 3 decadas heheh). Quando é que fica fácil entender que nossos padrões são diferentes dos padrões que a gente cresceu vendo nos adultos das novelas e das séries???
    :****

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial